
Nova economia: como se adaptar a esse momento de incerteza
Gustavo Araujo, co-founder do Distrito e a Flávia Bittencourt, Head of Corporate Innovation no Distrito, explica como lidar com esse momento de transformação e mudança na sociedade
APRENDIZADOS E LIÇÕES
- O que é e como surgiu o termo Nova Economia
- Impactos (positivos e negativos) na sociedade, no mercado e nas relações humanas
- Por que você deve se preparar para essa era de transformações
- O que você deve fazer para se preparar para esse contexto
- Cases de empresas e startups que souberam lidar com a Nova Economia
- Impacto do coronavírus nesse cenário de transformações
- Como a Nova Economia impulsiona processos de inovação
- Como aplicamos e como ajudamos as empresas - os 3 pilares de inovação do Distrito;
ERA DAS TRANSFORMAÇÕES
A Nova Economia é conhecida como a era de transformações pela qual todo o mercado e empresas estão passando há mais de 20 anos. Nesse momento de mudança, online e offline não podem mais ser vistos como coisas diferentes. Eles se juntam. As grandes empresas, startups e PMEs devem saber disso e entender a importância de olhar o consumidor com outros olhos!
Como nasce a inovação? Como promover uma transformação do mindset dos colaboradores e partir para o chamado mercado 4.0? Como buscar novas soluções disruptivas e aplicá-las de forma rápida? O que de fato é a nova economia? Será que meu negócio pode acabar se eu não mudar hoje?
Essas e outras questões rondam as grandes empresas de forma cada vez mais constante e sobretudo em momentos de crise, nos quais a ordem é se reinventar.
As corporações buscam hoje transformar produtos em serviços, utilizar novas tecnologias, ter o consumidor no centro e ganhar maior escalabilidade, com velocidade de mudança, tais como as startups. Mas muitas não sabem ao certo como fazer isso e quais são as próximas grandes ondas.
Nessa apresentação, um dos sócios do Distrito - maior comunidade de inovação independente do país -, Gustavo Araujo e Flávia Cunha, Head of Corporation Innovation do Distrito, conversam sobre esses temas, mostrando as tendências, o que as empresas devem fazer e como aplicamos isso no próprio Distrito, gerando inovação todos os dias.